BTA ADD INNOVATION
Jul

10

2019

BTA apresenta seu lançamento para higienização de ovos na 60ª Festa do Ovo, em Bastos



 
Jul

10

2019

BTA apresenta seu lançamento para higienização de ovos na 60ª Festa do Ovo, em Bastos

Além da higienização de ovos, a empresa apresenta também seu antissalmonela: lançamento da divisão animal que promove maior controle contra bactérias patogênicas.

Nos dias 18 a 20 de julho a cidade de Bastos recebe produtores, visitantes e empresas de diferentes segmentos de todas as regiões do Brasil para a 60ª edição da Festa do Ovo.  A BTA estará presente mais uma vez na feira e apresentará suas soluções de alta performance tanto da Divisão animal quanto na Divisão industrial.

A empresa traz para o evento, que é considerado o mais importante para a cadeia produtiva de ovos, suas soluções que atendem toda a cadeia produtiva, oferecendo rendimento e eficiência na produção de ração e de ovos com soluções que melhoram e garantem a saúde das poedeiras. Na Divisão industrial, os produtos trazem tecnologias para desinfecção de ovos, garantindo mais produtividade evitando assim, contaminações fúngicas. 

“Nossas soluções oferecem mais inovação e qualidade desde os insumos, na produção de ração, passando pela saúde das poedeiras, com tecnologias ao longo do processo até chegar ao consumidor, que recebe um produto mais seguro, saudável e acessível. Por isso, além de prestigiar o evento, queremos contribuir com soluções que ajudam o setor a produzir mais, com mais qualidade e segurança”, destaca José Valter Dornelles Mello, diretor da BTA Aditivos.

CONHEÇA MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES APRESENTADAS NA FESTA DO OVO

Lavação e desinfecção de ovos

Na Festa de Bastos o visitante poderá conhecer Enziprime Egg, uma solução enzimática concentrada para lavação e desinfecção de ovos. Com baixa formação de espuma, o produto é perfeito para o uso diário na higienização de indústrias de alimentos (laticínios, frigoríficos, entreposto de ovos e produtos), químicas e afins. Suas enzimas concentradas, agem em minutos sobre as sujidades orgânicas, auxiliando na limpeza. 

Ação completa no tratamento da água

Acqua Prime é uma solução de sais de cloro estabilizada para desinfecção de água, com ação altamente eficaz no tratamento de água para o controle de micro-organismos, tais como bactérias e vírus. 

Combate à salmonela

Saltech Plus 2020 é um antissalmonela recém-lançado que tem como diferencial a concentração de ácidos orgânicos e formaldeído com excelente custo benefício. Sua formulação confere ação imediata e proteção prolongada no controle de salmonela e outros micro-organismos. Dentre seus benefícios está a permanência dos princípios ativos e a sinergia na ração uma vez que ajuda no tratamento do alimento no trato digestório da ave. 

Salmokill Powder é um antissalmonela com formulação otimizada de ácidos orgânicos e excelentes propriedades de ionização e dispersão. Devido a ampla gama de inibidores de micro-organismos, Salmokill e Salmokill Powder (versão em pó) possibilitam as melhores soluções no tratamento de rações. Sua aplicação tem fundamental importância nas rações de aves e suínos e durante os períodos críticos.

Controle de acidez e peróxidos

Uma linha completa de antioxidantes, líquida e em pó, é indicada para todos os tipos de rações e matérias-primas. Os antioxidantes da linha BT OX possuem compostos sinérgicos que promovem a neutralização dos radicais livres, retardando o processo de iniciação das reações de oxidação, o que permite um excelente desempenho no controle de acidez e peróxidos. 

Sobre a Festa:

Nesta época, Bastos recebe milhares de visitantes, ultrapassando as 100 mil pessoas. O evento é tradição desde a década de 40 e celebra a expressiva produção de ovos da região. A organização foge dos moldes tradicionais de festas deste gênero, pois não se restringe apenas a mostra e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros. 

Na programação do evento está o tradicional Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, que acontece na véspera da abertura, dia 17. O concurso procura mostrar o que tem sido estudado e desenvolvido através das modernas técnicas científicas de manejo existentes no mercado, colocando em evidência as atuais tecnologias de nutrição, sanidade e genética avícolas. São premiadas as granjas concorrentes que se destacam nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna.

No Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, há ainda uma variada mostra e comercialização que apresenta desde máquinas e implementos agrícolas, produtos para a avicultura (rações, insumos, vacinas, medicamentos), equipamentos para indústrias, veículos, informática e comércio em geral numa área de 40 mil metros quadrados. Durante os dias do evento são realizados shows artísticos com a presença de cantores e bandas locais, regionais e os consagrados artistas do cenário nacional, além de culinária de todos os tipos, em especial a japonesa.

COMPARTILHE:       
COMPARTILHE:   
   

Celice Tamanini

Jornalista BTA Aditivos