Mai

06

2019

BTA realiza palestra de qualidade da ração em evento de Zootecnia da UFPR



 
Mai

06

2019

BTA realiza palestra de qualidade da ração em evento de Zootecnia da UFPR

Com um sentimento de superação o Centro Acadêmico de Zootecnia da UFPR realiza sua Semana Acadêmica e conta com palestra da BTA Aditivos.

Depois de um grande susto e da frustração de ver o dinheiro da Semana Acadêmica ser levado por bandidos, estudantes do Centro Acadêmico de Zootecnia (Cazoo) da Universidade Federal do Paraná não desistiram de seu evento.

Nas redes sociais, o Centro Acadêmico buscou doações online, realizou rifas e foi atrás do apoio de empresas e entidades. “O evento deste ano vem com sentimento de superação. Com ajuda de todos adaptamos nosso planejamento para trazer uma semana acadêmica superespecial”, declarou a diretoria do Cazoo em sua página do Facebook.

E durante os dias 6 a 10 de maio o setor de Ciências Agrárias sediará a 12ª Semana Acadêmica de Zootecnia. Serão mais de 50 palestras, minicursos e workshops relacionados a Animais de Companhia, Animais Silvestres, Complementares, Não-Ruminantes, Ruminantes, Apicultura e Meliponicultura e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, além de visitas técnicas.

A BTA Aditivos se sensibilizou com o ocorrido e contribuiu para a realização da Semana Acadêmica. “Já fomos estudantes e sabemos como estes alunos batalham para conseguir trazer mais qualidade no ensino e buscar uma aproximação com a realidade do mercado. Mais tarde esses jovens estarão no mercado de trabalho, temos que contribuir para que tenham a melhor preparação possível”, destacou José Valter Dornelles Mello, diretor da BTA.

Na sexta-feira, o zootecnista Jorge Kracker realizará a palestra “Melhorando a qualidade física da ração”, apresentando os desafios enfrentados pelas fábricas de rações como granulometria das matérias-primas, formulação, condicionamento e outros que irão determinar a qualidade física da ração peletizada e extrusada.

O secretário do Centro Acadêmico, Felipe Ricardo Pasini, foi um dos incentivadores do evento. “Agradeço em nome do Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná ao apoio recebido pela BTA Aditivos que contribuiu para a Semana fosse ainda mais completa. Desta forma todos os participantes poderão ter um contato maior com profissionais e com a realidade do nosso mercado de trabalho”. 

O calouro de Zootecnia João Vitor Mello, também usou de todo seu empenho para contribuir com ações para que o evento fosse realizado. “Será minha primeira Semana Acadêmica, mas entendo que a presença de palestrantes externos só tem a nos enriquecer e trazer mais conhecimento sobre o assunto. Ajudei na realização e ajudarei outras vezes”, disse o estudante.

Relembrando o ocorrido

No dia 12 de março os alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná encontraram as portas do Centro Acadêmico arrancadas, assim como os cadeados que fechavam armários e geladeiras e descobriram que todo o caixa dos estudantes havia sido furtado. Foram levados cerca de R$ 3,5 mil que seriam utilizados para a realização da Semana Acadêmica do curso. Segundo os estudantes, semanas antes também foram furtados equipamentos eletrônicos de uma sala de aula. A universidade informou que está apurando ambos os casos.

A Diretoria do Centro Acadêmico se pronunciou informando que: “é triste constatar que a criminalidade chegou ao ponto de não respeitar sequer o nosso ambiente de ensino, prejudicando a formação acadêmica de diversos universitários”. Para conseguir realizar o evento que está na 12ª edição o Cazoo criou uma vaquinha virtual e rifa para tentar recuperar a quantia levada e contou com a ajuda de empresas e entidades.


COMPARTILHE:       
COMPARTILHE:   
   

Celice Tamanini

Jornalista BTA Aditivos