BTA ADD INNOVATION
Mai

22

2017

Inovação é a Palavra de Ordem na BTA



 
Mai

22

2017

Inovação é a Palavra de Ordem na BTA

A BTA conta com uma equipe de pesquisa altamente preparada. Os profissionais mantêm contato com universidades federais, que são grandes parceiras. Em Santa Maria, por exemplo, a universidade é referência por possuir equipamentos de ponta que se utilizam de ultrassom, raio ultravioleta, entre outras tecnologias. “Trabalhar com projetos de inovação é um processo lento. Calculamos de cinco a dez anos. Mas também determinamos que a velocidade precisa ser a mais rápida dentro do possível”, destaca Mello. Com o foco e a persistência da equipe e de seus líderes, em pouco tempo o mercado deverá conhecer um novo portfólio de produtos e soluções inovadoras para a indústria alimentícia – humana e animal – entre outros segmentos. 

Exigentes Controles de Qualidade 

O processo de produção é acompanhado de perto pela área de Controle da Qualidade. Todos os itens que entram em contato com o produto ou que farão parte da formulação são avaliados pela área com auxílio do laboratório. Somente depois da aprovação técnica, os mesmos são liberados para o setor de produção.

Depois do processo produtivo estar 100% automatizado e controlado, são realizadas novas análises para confirmar a qualidade e o padrão. “Buscamos a melhoria contínua através de acompanhamentos e controle total, desde a chegada das matérias-primas e embalagens, até a comprovação da efetividade do produto em seus clientes, através de análises laboratoriais e acompanhamento de qualidade em todos os pontos do processo”, explica a engenheira de alimentos, Pâmila Sachet Anziliero, gerente de Qualidade da BTA. Assim, a empresa garante o padrão do produto e a rápida resposta de seus processos, através de uma fábrica moderna e inovadora e de uma equipe multidisciplinar e qualificada. 

Produção e tecnologias limpas 

O fluxo de produção da unidade fabril foi minuciosamente planejado. Os reatores são independentes um do outro, o que garante a biosseguridade do processo e evita a contaminação cruzada. Outra característica que chama a atenção é que, devido ao seu planejamento, a empresa trabalha com estoque mínimo e máximo de matéria-prima e produtos acabados, o que resulta em uma produção enxuta e com trânsito reduzido de pessoas no setor. 

O processo de produção da BTA é limpo porque toda a tecnologia empregada evita desperdícios. Todo efluente gerado é acondicionado de forma adequada e periodicamente uma empresa especializada e certificada faz a coleta, transporte e destinação final dos resíduos. “Se a destinação não for correta, pode causar danos ambientais muito sérios. A BTA foi projetada levando em consideração a preocupação ambiental”, explica o engenheiro químico, Ezequiel Deola, gerente de Produção com amplo conhecimento na área de projetos ambientais. Além disso, a água utilizada para produção passa por um processo de desmineralização, onde todos os sais minerais são retirados, deixando a água mais pura, o que evita a ocorrência de reações químicas indesejadas nos princípios ativos dos produtos. 

A segurança também é observada na BTA. Todas as áreas da empresa são demarcadas e sinalizadas, o que garante um fluxo adequado de pessoas e máquinas. Além disso, como as linhas são automatizadas o operador não tem contato manual com as matérias-primas. “Mesmo assim nossos operadores utilizam todos os EPIs necessários para garantir a segurança”, revela. A utilização de empilhadeira na produção evita esforços físicos desnecessários e evita acidentes. “Em todo tempo que estou na BTA nunca houve acidente de trabalho”, destaca o gerente de Produção. 

Todo este cuidado garante a empresa um trabalho minucioso de pesquisa com a utilização de tecnologias limpas em seus processos como o micro-ondas e ultrassom. “A BTA estuda os melhores parâmetros para o desenvolvimento das formulações, pois entendemos que oferecer produtos inovadores e que tragam o menor impacto para as indústrias é o mais importante”, finaliza o diretor. 

Produtos BTA Aditivos

Atualmente a BTA trabalha com uma linha diversificada de produtos e outros que estão em fase de testes e validações. No portfólio da empresa constam soluções para os seguintes segmentos: 

Aditivos para Nutrição Animal 

Linha Hydro-Feed: Hydro-Feed Premium, Hydro-Feed Antibac Plus e Hydro-Feed Antibac Premium 

Linha Sal Tech: Saltech Sani, Saltech Sani Pro

Linha Salmokill: Salmokill Forte e Salmokill Powder 

Linha BT OX: BT OX, BT OX PLUS, BT OX POWDER, BT OX PREMIUM, BT OX PET, BT OX PET PLUS, BT OX PET POWDER E BT OX PET PREMIUM

Metamite 

Mucofen BR

Saneantes e Higienização 

Linha Dynamic: Dynamic Clorex, Dynamic Air, Dynamic Air Foan, Dynamic Quat

Enziprime 

Tratamento de Água 

Hydro-Pol e Hydro-Pol HP 

Acqua Prime 

Cloro Vita

COMPARTILHE:       
COMPARTILHE:   
   

Celice Tamanini

Jornalista BTA Aditivos