BTA ADD INNOVATION
Nov

18

2019

Segurança e saúde no foco da BTA



 
Nov

18

2019

Segurança e saúde no foco da BTA

Com foco na saúde e segurança, BTA Aditivos realiza sua segunda edição da SIPAT.

Nos dias 11 a 14 de novembro aconteceu a II SIPAT BTA Aditivos, em Xanxerê e Jaraguá do Sul. Foram realizadas palestras e treinamentos sobre saúde, segurança e prevenção de acidentes. A Semana de Prevenção de Acidentes é uma oportunidade para esclarecer dúvidas, e reavivar os direcionamentos da empresa com relação à segurança.

De acordo com o Engenheiro em Segurança do Trabalho, Fabiano Ambrosi, as ações em segurança devem ser praticadas rotineiramente, mas nem sempre é o que acontece. “No dia a dia as pessoas acabam entrando no modo automático nas suas ações. Por isso, ter uma semana para falar em saúde e segurança é fundamental para realinharmos o discurso e voltar nossa atenção para a segurança no dia a dia, independentemente de onde se está trabalhando, se na produção ou no administrativo”, explica.

Por isso que durante a semana assuntos como saúde e prevenção entraram na pauta e resultou em muita participação, conversa, debate e esclarecimentos.

Daiana Palhano, trabalha na área de controle de qualidade. Para ela a SIPAT foi muito positiva. “Os assuntos de saúde e segurança no trabalho foram relevantes e as instruções do Plano de Emergência, bem esclarecedores. Acredito que ter uma semana destinada a discutir nossa segurança e nossas ações é muito válida, pois a segurança não tem crachá, ela deve ser seguida por todos o tempo todo”, explica a colaboradora que foi a vencedora do concurso interno que elegeu a frase da SIPAT.


Daiana Palhano (centro), vencedora do Concurso de Frase da SIPAT

Pauta da semanas

Doação de sangue, doenças sexualmente transmissíveis e saúde do homem, com destaque a prevenção através de exames periódicos, Plano de Abandono de Área com a presença do bombeiro civil Moacir Silveira, com dicas e orientações de como proceder em caso de sinistro ou outros incidentes. 

Palestras envolveram assuntos de segurança, saúde e prevenção

No último dia, uma simulação do plano de evacuação da empresa, testou os conhecimentos e avaliou os pontos de melhoria dos colaboradores na empresa.

No último dia um simulado testou os conhecimentos e preparo dos colaboradores para situações de emergência

Ao final todos da empresa se reuniram um café de confraternização que celebrou mais um ciclo de treinamentos e observações a respeito da saúde e segurança, mostrando que inovar também é cuidar da saúde e da prevenção de acidentes.



Equipe BTA Aditivos na SIPAT 2019

COMPARTILHE:       

Celice Tamanini

Jornalista BTA Aditivos