BTA Aditivos - Add Innovation
BTA Aditivos - Add Innovation
PT EN ES
BTA Aditivos - Add Innovation
PT EN ES
Abr 27 2020

Entidades recebem doações da BTA para combate à Covid-19

A BTA Aditivos, empresa do segmento de nutrição animal e saneantes domissanitários, assim como outras companhias da região, se mantém em produção, com capacidade operacional reduzida e administrativo em home office. Mas, todos seus colaboradores estão conscientes na segurança e engajados em atender os prazos. Além do compromisso com seus clientes, a empresa também faz sua contribuição social neste momento delicado.

Além da doação de álcool 70%, realizada para a prefeitura e o Hospital de Xanxerê e de Maravilha, outras entidades também receberam doações como Vigilância Sanitária, Prefeitura e Reserva Indígena de Ipuaçu - todos no oeste de Santa Catarina - num total, até agora de mais de 700kg de álcool 70% e outros insumos para higienização. O diretor do hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, Fabio Lunkes, destacou a importância da ajuda e da união do empresariado da cidade. “Nesse momento delicado o mais importante para nós é proteger nossa equipe que está na linha de frente. A BTA ajudou nosso hospital doando esta quantidade de álcool que era um dos itens que estava faltando para o cuidado e prevenção da proliferação do vírus. Somos gratos à empresa e a toda a movimentação da sociedade que tem contribuído para superar este momento”, destaca.

A diretora executiva do Hospital da cidade de Maravilha, Neiva Schaefer, afirma que a ajuda da sociedade é essencial. “Nosso hospital é referência direta para 42 mil pessoas, e sendo uma entidade filantrópica precisamos muito da ajuda da sociedade e dos empresários para realizar um atendimento adequado, ainda mais em dias tão complicados como os que estamos vivendo. Nossa gratidão pela sensibilização da empresa neste momento”, disse.

Contribuição à universidade

Esta semana a Universidade Federal de Santa Maria também recebeu a doação de mais de 4 mil quilos de produtos entregues diretamente à Farmácia da Universidade para a confecção de sanitizantes. Após a preparação, estes produtos serão distribuídos para o abastecimento do Hospital Universitário que é referência na cidade para o Covid-19, Hospital Veterinário, Casa do Estudante e para a comunidade. “Esta doação foi de extrema importância pois estávamos sem nada de álcool. Todos os laboratórios já haviam doado o que tinham em estoque e estávamos realmente precisando. Com esta doação, e realizadas as devidas diluições e preparações teremos materiais para dois meses, pelo menos. Agora teremos condições, inclusive, de fazer a sanitização das ruas da universidade”, relatou a professora de Tecnologia de Alimentos da universidade, Neila Richards.

 “Entendemos que neste momento de crise na saúde precisamos nos mostrar solidários. Por isso, estamos ajudando como podemos, com doações de álcool e outros insumos necessários. Todos nós da BTA, estamos comprometidos em fazer a nossa parte, para superar esta crise causada pelo Covid-19. Afinal, adicionar solidariedade faz parte do nosso DNA”, destaca o diretor geral José Valter Dornelles Mello.

 

Compartilhe:

Celice Tamanini - Jornalista com MBA em Marketing Digital, Analista de Comunicação na BTA Aditivos

Veja mais posts do autor
voltar ao topo

Assine a nossa newsletter

Fique tranquilo, não compartilhamos seu e-mail e você pode cancelar sua assinatura quando quiser, com apenas um clique!

Matriz: Xanxerê/SC • +55 (49) 3199-1646

Rua Carlos Emilio Hacker, nº 260 | Linha São Sebastião | Interior | 89820-000

Escritório Comercial: Jaraguá do Sul/SC • +55 (47) 3055-2764

Rua João Marcatto, nº 260 | Sala 401 | Centro | 89251-670

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceito e continuar