BTA Aditivos - Add Innovation
BTA Aditivos - Add Innovation
PT EN ES
BTA Aditivos - Add Innovation
PT EN ES
Jun 01 2017

Por uma ave mais saudável

O desempenho positivo no setor de avicultura depende muito do manejo da granja, porém, alguns fatores como genética, disponibilidade de água, ambiência e biosseguridade possuem grande interferência nos resultados das agroindústrias. Outro fator de alto impacto é a alimentação, na criação de frangos de corte, ela chega a representar, aproximadamente, 70% do custo total de produção da atividade. É também a responsável direta pelo desenvolvimento e produção dos frangos de corte e matrizes, o que interfere diretamente na rentabilidade da criação. Por isso é necessário ter acesso a rações de excelente qualidade, para se ter bons resultados reduzindo a pressão sanitária de todos os pontos críticos com um bom protocolo de biosseguridade global.

Mesmo com tantos avanços tecnológicos e com a modernização das indústrias, a carne de frango é suscetível a contaminação microbiológica, a qual, pode ser de origem entérica, alojada no trato intestinal das aves, ou então de origem externa, podendo vir do manipulador da carcaça no frigorífico, ou até mesmo de contaminação de utensílios e equipamentos do processo de abate. 

Tem-se avançado muito nos protocolos de biosseguridade, de modo que toda a cadeia seja atendida e se mantenha segura. Um dos cuidados com a alimentação fornecida para as aves é a adição de soluções que combatam a Salmonella. Nesse contexto, a BTA Aditivos desenvolveu uma formulação otimizada de ácidos orgânicos com excelentes propriedades de ionização, anticorrosão e dispersão. A solução, chamada de Salmokill Powder é determinante para rações por sua elevada atividade antimicrobiana, específica contra Salmonella e demais enterobactérias, com amplo espectro de atuação, abrangendo também outras bactérias patogênicas como Escherichia coli e Clostridium perfringens.

Salmokill Powder atua com função principal o combate a bactérias reduzindo a incidência de enterobactérias em matérias-primas e rações, diminuindo o risco de contaminações diretas ou cruzadas. A solução contém um excepcional efeito prolongado no trato intestinal dos animais permitindo a integridade e imunidade digestiva de forma otimizada. “O controle microbiológico, torna a ave mais sadia, resistente, menos suscetível a outras doenças possibilitando uma melhor conversão alimentar e retorno econômico global. Desta forma, é possível obter um produto de maior qualidade desses processos, seja a carne, ovos ou pintinhos”, destaca Jorge Kracker, Gerente Técnico da BTA Aditivos.

Tecnologia em favor da segurança
O processo de formulação de Salmokill Powder conta com a tecnologia de microencapsulação, na qual ocorre a proteção do material ativo através do revestimento por camadas lipídicas, as quais propiciam a liberação do ativo apenas na área que este terá maior efetividade. A microencapsulação tem a vantagem de manter os ácidos orgânicos com suas características preservadas até chegar ao intestino do animal.
A BTA Aditivos possui produtos com blend de ácidos orgânicos microencapsulados que atende as demandas do mercado conforme as necessidades de aplicação. Consulte nossos representantes.
 

Compartilhe:

Celice Tamanini - Jornalista com MBA em Marketing Digital, Analista de Comunicação na BTA Aditivos

Veja mais posts do autor
voltar ao topo

Assine a nossa newsletter

Fique tranquilo, não compartilhamos seu e-mail e você pode cancelar sua assinatura quando quiser, com apenas um clique!

Matriz: Xanxerê/SC • +55 (49) 3199-1646

Rua Carlos Emilio Hacker, nº 260 | Linha São Sebastião | Interior | 89820-000

Escritório Comercial: Jaraguá do Sul/SC • +55 (47) 3055-2764

Rua João Marcatto, nº 260 | Sala 401 | Centro | 89251-670

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Aceito e continuar