Semana da Qualidade mobiliza colaboradores da BTA
Os desafios enfrentados pelas áreas de qualidade passam pelos corretos procedimentos em cada setor. Tanto a padronização nos processos, a higiene e segurança de todos os envolvidos e a adequação às exigências do mercado são necessárias para seguir os rigorosos padrões de segurança e qualidade. Palestras e muita informação são necessárias para minimizar riscos e garantir que os colaboradores conheçam e apliquem as regras no dia a dia.
A BTA tem como premissa garantir que todas as etapas do processo e todas as pessoas estejam bem treinadas. Essas ações acontecem desde a aquisição com fornecedores bem qualificados até o pós-vendas com equipe bem treinada e com conhecimento do assunto, gerando informações com qualidade para entregar resultado aos clientes. Como parte do processo de treinamento e atualização, a BTA realiza nos dias 15 a 18 de abril a Semana da Qualidade.
Na programação, estão previstas palestras externas com profissionais especializados sobre Coleta Seletiva e Controle de Pragas. Destacam-se também Qualidade e Tratamentos da Água e Boas Práticas de Fabricação, que terão ampla explanação na legislação vigente. “Estamos buscando cada vez mais envolver as equipes e lembrá-las da importância do seu trabalho junto a BTA. A qualidade é feita por cada um, em todas as etapas do processo, na entrega do produto, em nossos fornecedores e parceiros, gerando resultados que demonstram que todos os envolvidos buscam a qualidade no produto e nos serviços relacionados”, explica a gerente da Qualidade da BTA, Pâmila Sachetti Anzilliero.
A Semana da qualidade é uma oportunidade de orientação e alinhamento de atividades e informações, compartilhamento de conhecimento, de trazer novidades às rotinas de trabalho e de incentivar o aprendizado sobre o tema. “Todo conhecimento gerado é importante para a melhoria contínua”, finaliza a gerente.
Compartilhe:
Celice Tamanini - Jornalista com MBA em Marketing Digital.
Veja mais posts do autor